Sobre o site

Objetivo:
Este blog tem como objetivo principal ser um ambiente de ajuda e auxílio para usuários iniciantes, intermediários e avançados, que estejam com qualquer tipo de dificuldade na área da informática e computação. Reconhecemos que nossas dicas podem não funcionar em todos os computadores e máquinas que existem, pois podem haver outras causas de seu problema que estejam fora de nosso campo de alcance.
Embora todas as nossas dicas sejam testadas e passadas por aprovações rigorosas, nos isentamos de qualquer responsabilidade em caso de danos a seus componentes e computadores ou periféricos. Visto que na maior parte das vezes, as dicas exigem a ação de um usuário, não podemos nos responsabilizar por ações do usuário. Isso não quer dizer que nossas dicas sejam inválidas, porém aconselhamos que você tenha certeza do que está fazendo. Sempre procuramos informar os riscos e conseqüências, bem como também os casos de sucesso.


Linha do tempo:
Segredos da Informática foi lançado em Fevereiro de 2009. Desde o lançamento, e até hoje, o objetivo principal se manteve. O projeto teve paradas (setembro a novembro de 2009, agosto de 2010 a fevereiro de 2011) visto estarmos passando por problemas técnicos e de nível pessoal. Desde fevereiro de 2011 estamos lançando novos artigos e buscando a excelência na divulgação de conteúdo.
O blog atualmente é oferecido em linguagens HTML e XHTML, por isso é suportado pela maioria dos navegadores atuais e disponíveis, inclusive nos diversos sistemas operacionais, celulares e smartphones.
Apoiamos os projetos relacionados a código-fonte livre e aberto. Se você tem algum projeto de código aberto, ficaremos felizes de divulgar no blog, a custo zero.
Sempre que possível procuramos mostrar ao leitor ferramentas de código livre ou ainda custo zero. Nosso blog não aceita (e nunca aceitará) qualquer tipo de pirataria ou códigos maliciosos em programas. Por isso, em nossas postagens você nunca encontrará links para cracks, seriais ou similares. Porém, eventualmente alguns tutoriais que envolvam modificação de arquivos de sistema podem ser divulgados, visando a personalização ou otimização.
Gostamos de receber comentários, isso nos deixa muito felizes, por isso comente! Sua opnião é muito valiosa.


Acesso pelo celular:
Disponibilizamos uma nova forma de acesso para que você fique por dentro de novidades a partir de seu aparelho celular compatível. São os conhecidos QR Codes. Caso em seu smartphone ainda não possua um leitor de QR Codes disponível, você tem diversas opções para baixá-lo em seu aparelho. Visite a sua loja de aplicativos nativa e selecione a opção mais adequada para você:

Para dispositivos Android: Google Play

Para dispositivos iOS (iPhone, por exemplo): App Store

Para dispositivos Symbiam (Smartphones Nokia): Nokia Store

Para dispositivos Black Berry: BlackBerry World App


Nota: Muitos outros sites se utilizam de QR Codes, por isso, mantenha um dos aplicativos de QR Codes instalados em seu celular. Não recomendamos um software específico, use o que melhor funcionar com seu aparelho.

O QR Code do nosso blog está na barra lateral direita.