Meu computador com Windows 7 não liga mais. O que eu faço? [KB2823324]

Share:
Seu computador está marcado para realizar Atualizações automáticas? Ou você atualizou pelo Windows Update? E agora ele não liga mais, certo? Descubra o por que, e como corrigir (ou evitar o problema).

Você simplesmente ligou a máquina, e ela não liga mais, só reinicia. Ou você atualizou pelo Atualizações Automáticas ou pelo Windows Update. Nem carrega o Windows! E estava funcionando bem, antes. O que aconteceu? Preciso formatar? 

Se isso aconteceu com você nos últimos dias, não foi o único. A Microsoft colocou no Windows Update uma atualização (KB2823324) que após instalada, impede a inicialização do Windows. Ou seja, se você tenta ligar o computador, ele só reinicia. Essa falha só atinge usuários do Brasil, e sistemas de 32-bits.


Você não está seguro.
A falha pode afetar seu sistema (Tecle Windows + Pause para conferir)


Isso aconteceu comigo! O que posso fazer? Antes de mandar para o técnico formatar, sugiro que você tente primeiro algumas das sugestões abaixo (tente primeiro um método só antes de testar o próximo).

Método 1: Restauração do sistema [Método recomendado]:
1 - Na tela de carregamento, aperte várias vezes a tecla F8 do seu teclado, até que apareça a tela de recuperação.
2 - Nessa tela escolha Reparar seu computador (Repair your computer).
3 - Se o sistema pedir a senha de Administrador, informe-a.
4 - Escolha a opção Restauração do Sistema (ou System Restore).

5 - Nas datas que irão aparecer, escolha uma data (ou hora) antes da atualização (pode ser a penúltima em caso de dúvidas).
6 - Confirme essa tela. O Windows irá recuperar os arquivos do sistema. Por padrão seus arquivos não serão perdidos.
7 - Caso não funcione, acesse a tela de Reparar seu computador e selecione a opção Reparo de inicialização.

Caso no seu computador não apareça a opção Restauração do sistema, repita os passos 1 e 2, e escolha prompt de comando. Após aparecer a tela do prompt digite rstrui e prossiga com a recuperação.

Quando o computador reiniciar, estará pronto para ser usado.

Método 2: Última configuração válida:
1 - Na tela de carregamento, aperte várias vezes a tecla F8 do seu teclado, até que apareça a tela de recuperação.
2 - Nessa tela escolha Última configuração válida.

Método 3: Substituir o arquivo defeituoso:
Caso você ainda não consiga, confira o tutorial bem explicado do Ubuntu Dicas, que mostra como você pode substituir o arquivo danificado pela atualização.

Isso ainda não aconteceu comigo, estou seguro? Não, não está. A Microsoft ainda não lançou nenhuma correção para o problema, então você precisa evitar que ele aconteça. Se você já passou por isso e precisou corrigir a falha, evite que aconteça novamente:

1 - Acesse o menu Iniciar > Painel de Controle.
2 - Procure o item Windows Update. Clique em Procurar atualizações, e desmarque a caixa de seleção da atualização KB2823324. Confirme.
3 - Vá em Alterar configurações, e abaixo de Atualizações importantes, escolha a opção Baixar atualizações, mas permitir que eu escolha quando instalá-las.

Assim você está mais protegido.

E um conselho de amigo: Considere usar um sistema operacional livre, como o Ubuntu.

Conseguiu? Não? Deixe sua resposta nos comentários!

48 comentários:

  1. valeu pelas dicas.a grana ta curta e ja estava lamentando o dinheiro que eu gastaria com um tecnico.muito bacana a pagina,parabens a toda equipe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Doria!


    Fico feliz que tenha conseguido. Fico mais feliz se você nos seguir pelo Facebook. Ajuda muito!


    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jonatas!


    Cada vez mais desvendado os segredos da tecnologia! Fiquei muito feliz de saber que deu certo.


    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Valeu! Se eu consegui, qualquer um consegue. Estava desesperada, pois tô fazendo monografia. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. No meu nao deu certo. Ja tentei de tudo. Aparece uma tela lazul c letras brancas e reinicia sozinho!

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla!

    Essa tela azul de erros pode ocorrer por vários fatores. Você consegue ver o erro que aparece na terceira linha? Se conseguir ver, tente comentar aqui mesmo a mensagem que aparece. Geralmente está escrito em inglês.



    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Jonatas preciso da sua ajuda cara !! meu PC reinicia do nada, também mas no meu windows update não tem essa instalação (KB2823324) me ajuda cara por favor, não sei mais o que fazer, o problema não é de nenhuma peça ! pois já limpei e troquei tudo !

    ResponderExcluir
  8. Espetacular. Moço, valeu d +

    ResponderExcluir
  9. Olá Giovanne!


    Já experimentou atualizar os drivers?

    ResponderExcluir
  10. depois da autualizaçao meu pc nao liga mais so fica reiniciando
    te q manda proçessa esses caras q ponharam essa atualizaçao no ar

    ResponderExcluir
  11. VALEU Rodrigo Justi

    isto ja aconteceu comigo antes,j aconteceu até c o da minha prima

    para que mais pessoas saibam vou postar no face

    blz?

    Valeu mesmo cara vc evitou o 2 desastre na minha maquina

    ResponderExcluir
  12. não consegui, putz não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  13. Olá João Pedro!

    Pode divulgar sim, o blog também tem uma página no Facebook:

    https://www.facebook.com/segredosdainformatica

    ResponderExcluir
  14. Olá Márcia, você conseguiu desabilitar essa atualização? Que problemas você está tendo com isso?

    ResponderExcluir
  15. obg por responder. Então ele fez a atualização sozinho. Fiz todos os procedimentos mais não consegui, acho que vou precisar do disco para resolver esse problema, tem alguma outra idéia rsrsr. obg


    Em 19 de julho de 2013 10:42, Disqus escreveu:

    ResponderExcluir
  16. eei o meu pc do nada eu liguei dai apareceu a tela assim escrita :Launch Startup Repair . Embaixo :Start Windows Normally ... Dai eu ja cliquei na primeira opção carrega la os negócios mas depois reinicia e cliquei na segunda opção reinicia e aparece uma imagem azul com letras brancas que deve ser de 1 segundo ... isso começou do nada !! me ajudaaa ! POR FAVOR !Eu não entendi os procedimentos ali em cima se é esse caso ...

    ResponderExcluir
  17. Olá Fábio!


    Se seu micro não tem senha, apenas tecle Enter.

    ResponderExcluir
  18. Olá Márcia!


    Geralmente a recuperação do sistema é automatizada e resolve esse problema. Tente usar um ponto (uma data) mais antigo do que o escolhido na sua última tentativa. Provavelmente deve resolver.

    ResponderExcluir
  19. Olâ rodrigo eu clico f8 variias vezes e nuum entra oqee faço estou sem pc um ms e meio

    ResponderExcluir
  20. Olá.. Porfavor me ajuda fiz tudo sertinho ate a parte de system restore e quando clico ai aparece um X vermelho e escrito:
    "No restore points have been created on your computer's system drive. To create a restore point open System protection" e Em baixo mais umas coisas escrita.. Ajudaa aii'..

    ResponderExcluir
  21. Quando ligo meu pc ele fica com tele preta e a luz do munitor fica piscando, o cpu faz barulho liga normal mas minha tela nao, o que faco!?!? Ja tentei de tudo em quase tds os sites. Me ajudem????

    ResponderExcluir
  22. Olá Ramon


    Resumindo, o computador diz que não há nenhum ponto de restauração existente. Então você precisa tentar os outros métodos descritos acima.

    ResponderExcluir
  23. Ola Natalie


    Esse problema pode ser por vários fatores, difícil dizer exatamente o que pode ser.


    Uma dica é: Quando você o liga, ele faz um apito (bipe)?

    ResponderExcluir
  24. Olá Gabriel


    A tecla F8 deve ser apertada logo no início (na tela preta da BIOS).

    ResponderExcluir
  25. meu amigo meu pc ta com mesmo problema da tela azul mais qndo faço o passo a passo ali em cima ele continua do mesmo jeito liga aparece azul e desliga nao chega nem a inicializar" oq eu faço ? qual meu problema ajuda ai (y)

    ResponderExcluir
  26. o meu nao aparece essa opcao de reparar seu computador , aparece a tela azul com 3 opcoes

    ResponderExcluir
  27. Olá, bom o meu problema e o seguinte meu pc estava meio ruim então decidi restaurar o sistema dele más quando estava restaurando a luz daqui de casa caiu, depois de pouco tempo voltou i fui ligar o pc e ele fica aparecendo na tela de reparo da inicialização, ja tentei muittas coisas mais não da certo e tenho certeza que não e nenhum hardware que estragou foi apenas alguma configuração do sistema operacional por favor me ajudem....

    ResponderExcluir
  28. Olá Gabriel!

    Você pode tentar o seguinte:

    Use a opção Reparar seu computador:
    Depois disso vá avançando até você chegar a parte onde você pode escolher uma opção para restauração. Escolha Usar o prompt de comando.

    No prompt digite as linhas abaixo, uma de cada vez, digite uma linha e tecle Enter no final dela, aguarde terminar e digite a próxima, OK?

    chkdsk /r (ou chkdsk /p)
    fixboot
    fixmbr

    Isso deve corrigir os arquivos defeituosos do Windows.

    Aguardo seu próximo comentário.

    ResponderExcluir
  29. Olá Marcio!


    Que opções aparecem nessa tela?

    ResponderExcluir
  30. Olá Osmar!

    Tente isso:

    Use a opção Reparar seu computador:
    Depois disso vá avançando até você chegar a parte onde você pode escolher uma opção para restauração. Escolha Usar o prompt de comando.

    No prompt digite as linhas abaixo, uma de cada vez, digite uma linha e tecle Enter no final dela, aguarde terminar e digite a próxima, OK?

    chkdsk /r (ou chkdsk /p)
    fixboot
    fixmbr

    ResponderExcluir
  31. boa noite. tentei fazer isso, só que aperto f8 e não aparece tela de recuperação. e reinicia sozinho.

    ResponderExcluir
  32. A Preciosa de Madureira21 de nov. de 2013, 11:45:00

    BOM DIA, O MEU NOTEBOOK DEU ESSE PROBLEMA DE CORREÇÃO DE INICIALIZAÇÃO. ELE FICA DIRETO COM ESSA TELA FAZENDO A CORREÇÃO E NÃO CORRIGE NADA.
    EU JÁ APERTEI F8, MAS NÃO ADIANTA. EU CLICO EM REPARAR SEU COMPUTADOR, MAS A TELA FICA AZUL (AQUELE FUNDO AZUL DO WINDOWS), E NÃO ABRE A TELA PRA COLOCAR A SENHA QUE VOCÊ DIZ.
    E AS OUTRAS OPÇÕES, COMO PROMPT DE COMANDO, ÚLTIMA CONFIGURAÇÃO VÁLIDA, NÃO ADIANTAM TBM, PORQUE QUANDO EU CLICO NELAS, APARECE AQUELA JANELINHA QUE FICA RODANDO O REPARO DO SISTEMA, E NÃO SAI DISSO. NÃO SEI O QUE FAZER, POIS JÁ FIZ TODAS AS ETAPAS QUE VOCÊ FALOU, MAS OU FICA A TELA AZUL, OU FICA A JANELA DA CORREÇÃO RODANDO SEM ACONTECER NADA.
    O QUE PODE SER?

    ResponderExcluir
  33. no meu quando ligo ele va certinho mas na tela do windows é o problema , eu não consigo sequer escolher a opção de perfl e tudo aparece em uma linguagem esranha , ME AJUDEM

    ResponderExcluir
  34. Olá Rafael!


    Para que eu possa ajudá-lo, preciso saber qual mensagem aparece na tela. Você pode tentar tirar uma foto da tela e enviar no e-mail infosegredos@gmail.com. Ajudaria muito. Obrigado!

    ResponderExcluir
  35. Olá!


    Parece que os arquivos do Windows da sua máquina estão corrompidos. A melhor solução seria fazer um backup e realizar a formatação.

    ResponderExcluir
  36. Olá Genilzo. Que mensagem aparece na tela?

    ResponderExcluir
  37. DESLIGUEI MEU PC ONTEM A NOITE DIRETO NO ESTABILIZADOR E HOJE DE MANHÃ QUANDO LIGO, ESTÁ APARECENDO UMA TELA PRETA INFORMANDO 04 OPÇÕES, SÃO ELAS: MODO SEGURO, MODO SEGURO COM REDE, MODO SEGURO COM PRONPT DE COMANDO E INICIAR NORMALMENTE. GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER? ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  38. gente alguem pode me ajudar meu not ligou e apareceu um negocio que tava escrito recovery eu peguei e apertei recovery agora ele liga e fica com a tela preta

    ResponderExcluir
  39. oi. Cara me ajuda! Meu notebook ta passando por isso, quando eu mando restaurar o sistema nao da em nada, nao abre nada. Quando eu coloco o codigo q vc falou acontece a mesma coisa: nada! Eu aperto enter e aparece aquela linha pra digitar dnovo. Algum procedimento q eu deva tomar?

    ResponderExcluir
  40. Oi. O meu computador vai de boa, mas quando chega no reparo de inicialização ele reinicia sem parar. Espero que você me ajude.

    ResponderExcluir
  41. o computador de minha irmã liga, vai ate a parte do logotipo do windows, mas a hora de entrar ara aparecer a área de trabalho, fica uma tela preta. Windows 7, já tentei restaurar e nada.

    ResponderExcluir
  42. por favor ajude me!

    A muito tempo que o meu pc ia se abaixo e leva va me aa uma tela azul ou ecra da morte mas ele ligava se passando um tempo um dia tentei formatar mas ele voi se abaixo enquanto formatava e desde ai ele vai sempre ter a reparacao de arranque que nao consegue corrigir mas propoe me opcoes avancadas como restaurar ou formatar mas quando inicio o restauro e a formatacao ele vai se abaixo e quando ligo volta sempre a reparacao de arranque sem me pedir para iniciar o windows normalemente assim nao posso aceder o meu pc! Por favor encontre uma solucao

    ResponderExcluir
  43. use as setas do teclado e escolha a opção "iniciar normalmente" aperte "enter" e pronto é só esperar o sistema carregar

    ResponderExcluir
  44. olá boa noite, instalei em meu notbook um programa para desistalar outros
    e desinstalei todos mas acontece que oa reiniciar nao entra mais no meu usuario que é o unico.
    aparece apenas as opções reiniciar ibernar e desligar no canto direito da tela e também aparece para entrar em usuario mas não entra.
    algúma dica doque poço fazer? desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
  45. Catarina Gomes de Lima4 de jan. de 2014, 13:54:00

    Olá Boa tarde passando para agradecer a dica foi perfeito beijos

    ResponderExcluir
  46. Cara eu entrei com o cd de instalação do windows e usei o prompt de comando dele,

    usando o comando bootrec.exe ele lista os parâmetros que podem ser utilizados
    com esse comando, utilizei os quatro e reiniciou que foi uma maravilha, recomendo!!!!!!!!!

    http://support.microsoft.com/kb/927392/pt-br

    ResponderExcluir