Bloqueie seu Android a longa distância

Share:
Imagem: Reprodução/Internet


Cansado de andar com medo nas ruas? Aquele sensação que nunca vai embora de que uma hora, o seu smartphone será roubado? É bem comum os usuários se sentirem assim em relação à violência nas ruas. Mas pensando nisso, o Google lançou um aplicativo que vai melhorar (e muito) a vida do usuário: é o Gerenciador de Dispositivos Android, que antes permitia somente que o usuário chamasse ou apagasse todos os dados do celular e neste mês lançou mais uma função: a de bloquear o celular com uma senha alfanumérica. Para quem não sabe o que é este gerenciador, nós explicamos: Caso você perca o seu celular, é possível onde ele está, isso graças à um componente GPS instalado no dispositivo. Além de bloquear o seu aparelho mesmo estando longe dele, você também pode entrar em contato com ele e até apagar todas as informações dele.

A última atualização do Gerenciador de Dispositivos Android habilita a senha remota para bloqueio. Se você quer prevenir que desconhecidos acessem o seu gadget perdido, você pode enviar uma nova senha de segurança para o dispositivo e manter seus dados seguros. “Esta tecnologia de bloqueio a distância já tinha sido utilizada em outros dispositivos e inclusive, existem outros app’s que também prezam pela segurança dos  smartphones. Porém esse app do Google é muito mais leve e melhor, tem uma interface muito amigável” – analisa o especialista em tecnologia Elton Aquino, sócio-fundador da Target host. Este aplicativo é muito fácil de usar e instalar. No seu Android, abra o Gerenciador de Dispositivos Android, verifique as opções de localização do seu aparelho e permita o bloqueio remoto e o reset de fábrica, se já não estiver marcado.

Logue no site do Gerenciador de Dispositivos e sincronize com o seu Android. Você verá três opções: Tocar, Bloquear e Apagar. Para enviar um novo código para o seu dispositivo, clique em “bloquear”. Digite e confirme a nova senha em seguida, clique no botão “bloquear”. Em seu dispositivo irá aparecer um teclado alfanumérico que vai pedir para que a pessoa que estiver com ele digite a nova senha para acessar o dispositivo. Experimentei o processo em meu tablet com sistema Android e funcionou muito bem. Recomendo para todos os usuários do Android, especialmente para aqueles que vivem na rua, como eu.

Um comentário: