Qual é o melhor sistema operacional? (Parte 1)

Share:
Muitos fazem essa pergunta ao decorrer dos séculos. Muitos se esforçam em provar a supremacia do Windows, e outros provam a superioridade do código livre presente no Linux. O Mac OSX tem gás, é uma excelente alternativa. Nesta série de artigos irei mostrar os pontos fortes e fracos dos três sistemas operacionais mais usados.




Windows - Vantagens:

1- É mais fácil de usar. Nada de códigos fontes ou editar arquivos de configuração. Para instalar um programa, basta executar um .exe e seguir as instruções na tela (Ao mais famoso estilo "Next, Next, Finish"). A maoria das placas e dispositivos são instalados e montados automaticamente. Muitos usuários completamente leigos que não sabem nada de computador conseguem realizar tarefas avançadas usando o Windows.

2-Maior compatibilidade. Quase todas as placas e periféricos podem ser instalados no Windows sem maiores problemas.

3-Maior variedade de aplicativos. Você pode contar com programas para tudo, desde mixagem de áudio até edição de imagens. Muitos programas com versões em Linux tem conversões para Windows, já o contrário é mais raro.

4-Jogos e o Windows combinam. Você consegue jogar quase todo tipo de jogo no Windows. Além disso, o DirectX manda o jogo controlar o hardware da máquina. Isso significa em gráficos mais perfeitos e sincronismo total em PCs até um pouco mais lentos. As placas de vídeo estão preparadas para os jogos e para o Windows.

5-O Windows é um centro de multimídia. Nas versões mais novas do Windows (Vista e Seven), inclui um centro de mídia (Windows Media Center) que reúne toda a sua mídia em um único lugar, onde você pode fazer streaming de áudio, assistir vídeos e ouvir música. É uma ótima pedida quando colocado ao lado do home theater.

6-Muitos programinhas úteis. Tá, a gente vive falando de Photoshop, Word e afins. Mas quando o Paint e o Bloco de Notas nunca salvaram nossas vidas? E o Windows Movie Maker? Qualquer um pode criar os próprios vídeos facilmente! E no Vista e Seven, um usuário pode juntar seus vídeos e criar DVDs com menus e aspecto profissional em questão de minutos.

7-Acaba sendo econômico. É claro que as licenças não são uma pechincha. Mas convenhamos: Um PC modesto hoje está bem barato, e você pode montar seu próprio com suas opções de hardware. E se ele já comprá-lo numa loja com o Windows instalado, economizará de 3% a 20%!

8-O mundo roda Windows. Opção de 9 em 10 computadores, o Windows agradou muito na sua versão XP e essa versão está ativa no mercado há mais de oito anos. O Vista não deslanchou, mas o Seven tem gás. Roda em qualquer micrinho meia-boca e dá um show de desempenho.

Gostou do Windows? Provavelmente já o deve ter instalado em sua máquina. Afinal, 85% dos PCs tem o Windows instalado. Caso ainda não seja um deles, conheça as três melhores versões do Windows clicando nas imagens.



Compre a mais nova versão do Windows agora! Experimentará um produto de alta fidelidade e facilidade de uso.

Nenhum comentário