Internet Explorer 8 Final!

Share:
Ufa! Finalmente, depois de um intenso ano de trabalho da Microsoft. A mais nova versão do Internet Explorer - que promete ser ainda mais compatível com os padrões da web - saiu do forno, mas já caiu na boca do blog Segredos da Informática. Experimentos o "gostinho" desse novo navegador, leia o artigo.


Com um pá de outros navegadores agora colados na traseira da Microsoft (Firefox, Opera, Chrome e Safari) ela não poderia fazer feio. Nesse ano de intenso trabalho "quietinho" da Microsoft, com apenas dois beta's (Um IE8 Beta e o IE8 RC1), o Firefox inaugurou, o Opera colocou e o Chrome estreou. E você acha que a Microsoft iria ficar de fora? Nunca!

Os objetivos da Microsoft com esse navegador são: manter a segurança, facilidade de uso e a compatibilidade. Ou seja, melhorar o trabalho já feito nas versões anteriores.

Modéstias a parte, o navegador está mais inteligente que seus concorrentes. A integração com as novas ferramentas tornam a navegação com a Web cada vez mais agradável.

Testei o novo navegador da Microsoft. Os resultados você confere abaixo. Caso ainda não tenha baixado o navegador, no final do artigo, há os links para download. Aproveite!

Instalação: Extremamente fácil!

Mantendo esse bom método de instalação de download, a Microsoft o colocou junto ao IE8. Basta aceitar tudo o que for necessário e ir tomar um cafézinho - a instalação ocorrerá sem problemas, apenas solicitará a reinicialização do computador. Depois disto, basta acessar o navegador.

Logo apos a reinicialização do computador, iniciamos o navegador. Ele faz algumas perguntas de personalização do navegador - típico. E ainda mostra uma janela de boas vindas (pena que está em inglês...)

O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR!

Aceleradores: Não são "aceleradores", mas facilitam a vida!

Não aceleram nada na verdade, mas são um quebra galho na vida do cidadão. São os aceleradores. Eles podem fazer muito por você: postar um artigo no seu blog, procurar um produto numa loja virtual e assim por diante. Veja como funciona:


Basta clicar sobre uma palavra, clicar sobre o botão do acelerador (aquele azul) e escolher o que fazer com o texto. E mais! Caso você acidentalmente a aba e reabra novamente, o texto que estava selecionado não se perde!

As barras de endereço e busca: Surpreenderam? Sim!!!

Sabe aquela famosa barra de Endereços? Aquela em que você digitava http://www.site.com.br/? Ela agora serve também para pesquisar no seu motor de busca! Isso mesmo, algo similar o que acontece no Google Chrome. Você digita parte da URL e o IE8 a completa ou mostra os resultados no seu buscador, onde você poderá acessar sua página facilmente. Entrou no "Segredos da Informática" e saiu, mas quer entrar denovo? No IE8, basta digitar 'segredos' e dar Enter, que ela entra denovo! O mesmo acontece com a barra de busca, e ela ainda exibe propagandas de acordo com sua busca!


Ainda tem mais!

Putz... o site não funciona... Trocar o navegador? Não!!!

Você acabou de montar sua website e testa no IE7... Uma beleza! De repente, abre no IE8 e chega a chorar: imagens fora do lugar, links errados e um monte de problemas. Daí você pensa: "É... de volta ao planejamento...". Mas se funcionou no IE7, será que é erro seu? Dificilmente. Isso tá com cara de erro no navegador. Pensando nisso e em outros motivos, a Microsoft inseriu mais um recurso, o Modo de compatibilidade. Seu site não funcionou direito? Teste-o com o Modo de compatibilidade. Ele faz com que os sites que pareciam perfeitos em navegadores antigos funcionem nessa versão.



Então, antes de condenar sua página ou navegador, veja quem é o verdadeiro culpado.

Xeretas? InPrivate neles!

Quer esconder seus rastros? Há um modo! Com a nova função InPrivate, você pode navegar tranquilamente em sites de bancos, ver seu e-mail ou visitar sites em lan-houses, cybercafes, hotéis, shoppings e aeroportos sem ter que lidar com espertalhões a ver o conteúdo que você andou vasculhando na Internet. Quando se fecha a janela onde havia o InPrivate, o navegador "tem uma amnésia" sobre o que você estava fazendo com ele.

Para ativar o modo InPrivate, basta abrir uma nova aba e clicar em "Abrir uma janela de navegação InPrivate".


Um selo do InPrivate será inserido na página. Nenhum cookie, cache, histórico e nenhum dado de navegação será armazenado em seu micro. Porém, esse aditivo não funciona para burlar sites de download!

Muitas mudanças... Interface sutil!

Quem pensa que inovações trazem bagunça, está equivocado, e o IE8 prova o contrário. Imaginou esse navegador cheio de inovações com uma interface bagunçada? Que nada! Uma interface limpa e arrojada. Baixe e descubra todo o poder do fruto de um ano de trabalho da Microsoft!

Gostou disso tudo? Então faça o download!

Internet Explorer 8 para Windows 2003/XP
Gratuito, Microsoft Corporation.
16 MB

Internet Explorer 8 para Windows Vista/Server 2008
Gratuito, Microsoft Corporation.
14 MB


Opnião da Equipe Segredos da Informática.
Conheça nossa opnião sobre esse produto.

"Muito avançado perante suas versões anteriores, porém um tanto atrasado frente aos concorrentes. Além disso, muitos recursos (reabrir guias fechadas, navegação anônima (InPrivate), RSS e complementos) foram copiados dos concorrentes (Firefox, Opera e Chrome).
Mesmo instalando rapidamente, requer a reinicialização do sistema. E mesmo sendo integrado ao sistema operacional (o que de início é uma vantagem), acaba sendo lento em tarefas corriqueiras, como abrir abas, onde nos concorrentes a tarefa é feita quase instantâneamente.
Além disso, o Acid Test (teste que revela a compatibilidade dos navegadores com a Web), o Intenet Explorer 8 não se saiu bem:

Firefox 3.0.7: 71/100.
Opera 9.64: 85/100.
Safari 3.2.2: 75/100.
Google Chrome 1.0: 79/100.
Internet Explorer: 20/100.

Podemos então dizer que, se os navegadores concorrentes são de 70 a 85% compatíveis com a Web, o Internet Explorer é apenas 20% compatível! Muito pouco por ser o maior navegador atualmente utilizado.

Mesmo assim, ainda é o mais utilizado, o mais amigável e um padrão na história dos navegadores. E a Microsoft está investindo nele. Tomara que ainda haja saída."

4 comentários:

  1. Ainda não cheguei a testar o IE 8 mas espero fazer hoje mesmo.
    Será que dessa vez o IE 6 morre de vez? Sinceramente espero que sim!

    ResponderExcluir
  2. Oi rodrigo!!

    Sou a Renata do chat... :)

    http://junekinhadaweb.blogspot.com/

    Passa lá! Não repara na bagunça... rsrs

    Abraço! Boa noite! =D

    ResponderExcluir
  3. Parece legal, só que estou com o Chrome e não estou tendo problemas.Quando eu estiver com um pouco mais de tempo eu baixo e testo.
    No mais, muito organizado o texto, e completo também. Parabéns pelo seu trabalho nesse blog,
    aposto que ele vai bombar.

    ResponderExcluir